Após ser desautorizado por Bolsonaro, Mourão afirma que Zelensky é “capaz e eficiente”
Após ter sido desautorizado por Jair Bolsonaro a fazer qualquer comentário sobre o conflito no leste europeu, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse que o chefe do Poder Executivo da Ucrânia, Volodymyr Zelensky...
Após ter sido desautorizado por Jair Bolsonaro a fazer qualquer comentário sobre o conflito no leste europeu, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse que o chefe do Poder Executivo da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, tem exercido uma liderança “capaz e eficiente”.
Em sua live de 24 de fevereiro, o presidente da República desautorizou Mourão em relação ao posicionamento do Brasil sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia e evitou condenar as ações do presidente russo Vladmir Putin. Bolsonaro disse que manifestações de integrantes do governo brasileiro são meras “peruadas”.
Hoje, ao comentar a estratégia do Exército russo, Mourão disse:
“Eles estão buscando fazer esse desgaste, e o presidente Zelensky tem se mostrado uma liderança extremamente capaz e eficiente. Não só se dirigindo ao povo ucraniano, mas como também ao resto do mundo e em especial ao povo russo.”
Ele ainda acrescentou:
“Um combate urbano é o pior combate para uma força blindada e mecanizada como é a força russa. O combatente a pé, tem a maior capacidade de apresentar uma defesa consistente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)