Alguns russos não acreditam que há uma guerra, dizem parentes a jornal
Uma reportagem do jornal norte-americano New York Times mostrou que alguns ucranianos relataram que seus parentes na Rússia se recusam a acreditar que uma guerra está ocorrendo...
Uma reportagem do jornal norte-americano New York Times mostrou que alguns ucranianos relataram que seus parentes na Rússia se recusam a acreditar que uma guerra está ocorrendo.
Segundo o jornal, moradores russos compraram a ideia da posição oficial do Kremlin: que o exército do presidente Vladimir Putin está conduzindo uma “operação militar especial” limitada com a honrosa missão de “desnazificar” a Ucrânia.
Essas narrativas estão surgindo em meio a uma onda de desinformação que emana do país russo, à medida que o Kremlin se movimenta para reprimir as reportagens independentes enquanto molda as mensagens que a maioria dos russos está recebendo.
Na prática, os canais de televisão russos não mostram o bombardeio de Kiev, capital da Ucrânia, e seus subúrbios, ou os ataques devastadores a Kharkiv, Mariupol, Chernihiv e outras cidades ucranianas.
Em vez disso, se concentram nos sucessos militares russos, sem discutir as baixas entre os soldados russos.
Estima-se que 11 milhões de pessoas na Rússia tenham parentes ucranianos. Muitos cidadãos ucranianos são russos étnicos, e aqueles que vivem nas partes sul e leste do país falam russo como sua língua nativa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)