Petróleo vendido pela Rússia tem cheiro de sangue, diz ministro ucraniano
Em mensagem enviada a empresas que mantiveram acordos comerciais com a Rússia, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba (foto), disse que o petróleo vendido pelo país tem cheiro de sangue de ucranianos mortos na guerra, diz o Uol...
Em mensagem enviada a empresas que mantiveram acordos comerciais com a Rússia, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba (foto), disse que o petróleo vendido pelo país tem cheiro de sangue de ucranianos mortos na guerra, diz o Uol.
“Parem de comprar o petróleo russo. Não só a Shell, mas outras empresas. Algumas medidas duras foram impostos à Rússia, mas sabemos que [eles ainda conseguem] muitos lucros, a maior parte do negócio do petróleo. Mas hoje o petróleo e gás russo tem cheiro de sangue ucraniano. Em vez de doar dinheiro para nós, parem de comprar petróleo russo”, disse.
Como mostramos mais cedo, o secretário de Estado americano, Anthony Blinken, disse neste domingo (6) que está discutindo com líderes da União Europeia a possibilidade de proibir importações de petróleo russo.
“Estamos em discussões muito ativas com nossos parceiros europeus sobre a proibição da importação de petróleo russo para nossos países, enquanto, é claro, mantemos um fornecimento global estável de petróleo”, disse Blinken à NBC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)