Cidadãos do Reino Unido devem deixar a Rússia enquanto podem, diz governo
O governo do Reino Unido pediu que os cidadãos britânicos na Rússia cuja presença “não seja essencial” considerem deixar o país em meio à crescente crise na Ucrânia, informa o The Guardian...
O governo do Reino Unido pediu que os cidadãos britânicos na Rússia cuja presença “não seja essencial” considerem deixar o país em meio à crescente crise na Ucrânia, informa o The Guardian.
Segundo o jornal, o Ministério das Relações Exteriores disse que os britânicos que puderem devem usar as rotas comerciais restantes para deixar a Rússia.
“O Foreign, Commonwealth and Development Office (FCDO) desaconselha todas as viagens para toda a Rússia devido à falta de opções de voos disponíveis para retornar ao Reino Unido e ao aumento da volatilidade na economia russa”, afirmou em seu site.
Desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro, uma onda de sanções financeiras foi implementada pela União Europeia e pelos Estados Unidos. Mas na sexta-feira o Reino Unido impôs sanções a apenas 15 indivíduos e 205 empresas.
Mais cedo, como mostramos, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia prometeu impor “medidas duras” contra os interesses do Reino Unido. A medida seria uma resposta às sanções adotadas contra o país após a invasão à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, disse que houve uma “histeria de sanções”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)