Comunidade ucraniana quer cassação de Mamãe Falei; Alesp promete rigor
Em comunicado, a Representação Central Ucraniana-Brasileira pediu a cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val (Podemos) após o vazamento de áudios em que ele diz, por exemplo, que refugiadas ucranianas "são fáceis, porque são pobres". Também conhecido como Mamãe Falei (foto), o parlamentar viajou até uma das fronteiras com a Ucrânia para "missão humanitária"...
Em comunicado, a Representação Central Ucraniana-Brasileira pediu a cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val (Podemos) após o vazamento de áudios em que ele diz, por exemplo, que refugiadas ucranianas “são fáceis, porque são pobres”.
Também conhecido como Mamãe Falei (foto), o parlamentar viajou até uma das fronteiras com a Ucrânia para “missão humanitária”.
“O deputado Arthur do Val revelou-se uma pessoa de índole perigosa para o exercício de funções públicas onde sempre há que se tratar com mulheres em situação de vulnerabilidade”, diz a entidade ucraniana no Brasil no texto divulgado à imprensa.
Igualmente em nota, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB), repudiou as gravações do colega e prometeu “rigor” em relação ao episódio.
“A atitude é inaceitável e será tratada com rigor e seriedade pelas esferas de investigação do Parlamento. (…) A Alesp se solidariza com as mulheres, em especial às ucranianas, e reforça sua luta em defesa e proteção de todas, representadas por conquistas históricas, ações efetivas e leis em vigor.”
Leia também: Arthur do Val, sobre teor dos áudios vazados: “Não sou santo, sou homem, sou jovem”
Leia também: Arthur do Val: “Foi um erro em um momento de empolgação”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)