Três comandantes russos foram mortos na Ucrânia, diz oficial ocidental
As forças russas que atacam a Ucrânia (foto) perderam três comandantes de alto escalão, disse uma autoridade ocidental ao Financial Times...
As forças russas que atacam a Ucrânia (foto) perderam três comandantes de alto escalão, disse uma autoridade ocidental ao Financial Times.
Segundo o jornal britânico, é o mais recente sinal de que os planos militares da Rússia continuam sendo frustrados por problemas logísticos, planejamento deficiente e a resistência imposta pelos ucranianos.
Assim como o general Andrei Sukhovetsky, que foi morto por franco-atiradores ucranianos, um comandante de divisão e um comandante de regimento também foram mortos, disse a autoridade, sob anonimato, nesta sexta-feira (4).
“[Esses comandantes] foram mortos porque tinham que se aproximar do front . . . tentar dar um impulso maior às operações e impor sua personalidade no campo de batalha.”
As tropas russas ficaram presas em um engarrafamento de 60 km ao norte de Kiev por causa da falta de combustível, pontes explodidas e outros problemas logísticos. A incapacidade das forças da Rússia de dominar os céus também prejudicou sua coordenação operacional.
As tropas de Vladimir Putin estão tendo mais sucesso no sul da Ucrânia, onde criaram uma ponte terrestre ligando a região de Donbas à Crimeia, e também avançaram para o oeste, em direção a Odessa. Grandes cidades como Kharkiv e Mariupol também foram atacadas.
O Financial Times lembra que as reivindicações militares russas e ucranianas não podem ser verificadas de forma independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)