Embaixadora dos EUA na ONU: “Energia nuclear não pode entrar nesse conflito”
A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield (foto), criticou há pouco o bombardeio russo à usina de Zaporizhzhia na madrugada desta sexta-feira (4). Durante reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU...
A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield (foto), criticou há pouco o bombardeio russo à usina de Zaporizhzhia na madrugada desta sexta-feira (4).
Durante reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para discutir o episódio, Linda fez um apelo para que a Rússia retire as tropas da usina.
“Como primeiro passo, pedimos à Rússia que retire suas tropas da usina nuclear, para permitir atendimento médico a funcionários feridos e permitir que os operadores tenham acesso total ao local, permitindo o funcionamento seguro da usina. Bombeiros e engenheiro também.”
Segundo ela, os russos também estão prejudicando a segurança do funcionamento da usina de Chernobyl e impedindo a troca de turnos entre funcionários.
“A energia nuclear não pode entrar nesse conflito”, disse a embaixadora.
“Ontem, a ONU reportou que a invasão russa já transformou meio milhão de crianças em refugiados. Já matou milhares de ucranianos e sacrificou também milhares de soldados russos. A Rússia está destruindo uma infraestrutura crítica, negando água potável às pessoas e gás para mantê-las aquecidas. O impacto humanitário das ações será significativo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)