“As pessoas que deram os benefícios não são as mesmas que sofrem as consequências”
O mercado financeiro diz que um populista não fará bem à economia. O Estadão perguntou a Fabio Schvartsman, da Vale, se ele partilha dessa visão. Eis a resposta: "Um governo populista nunca faz bem para nenhuma economia. Não é...
O mercado financeiro diz que um populista não fará bem à economia.
O Estadão perguntou a Fabio Schvartsman, da Vale, se ele partilha dessa visão.
Eis a resposta:
“Um governo populista nunca faz bem para nenhuma economia. Não é agora, não é nesse momento particular. Populismo é sempre fogo de palha: produz um benefício num primeiro momento e a conta vem depois. Sempre vem uma conta muito grande. O problema é que, geralmente, as pessoas que deram os benefícios não são as mesmas que sofrem as consequências no fim dele. Acho que passamos por um duríssimo aprendizado nos últimos anos a respeito dos desmandos todos que causaram a situação econômica e política que estamos agora. Tenho a impressão de que agora é hora de o povo mostrar que aprendeu e vai ter a melhor maneira que existe que é votando.”
Como O Antagonista registrou no sábado, Lula acendeu o pavio dos “benefícios” e agora tenta se descolar do estouro das contas públicas no governo de sua afilhada Dilma Rousseff.
Mas quem sofre as consequências é o povo brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)