Belarus chama sanções de “terrorismo econômico”
Aliada de Moscou, Belarus votou contra a resolução aprovada pela Assembleia-Geral da ONU hoje que condena a invasão da Ucrânia pela Rússia. Durante a sessão desta quarta (2), o embaixador do país na Organização das Nações Unidas...
Aliada de Moscou, Belarus votou contra a resolução aprovada pela Assembleia-Geral da ONU hoje que condena a invasão da Ucrânia pela Rússia. Durante a sessão desta quarta (2), o embaixador do país na Organização das Nações Unidas, Velentin Rybakov (foto), criticou sanções adotadas contra seu país e a Rússia.
“As sanções impostas mostram que existe uma guerra econômica acontecendo. Este é o pior exemplo de terrorismo econômico e financeiro”, disse.
Rybakov também afirmou que as medidas “causam problemas econômicos e vão levar à fome em seus próprios países [que aplicaram as sanções] e em tantos outros que dependem dos fertilizantes [produzidos na Rússia]”.
O embaixador de Belarus negou a participação do país nos ataques à Ucrânia e fez referência às acusações de complacência do governo ucraniano com grupos neonazistas. Ele disse que “a comunidade internacional não percebeu que qualquer faísca de neonazismo em qualquer país precisa ser extinta”.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)