Comissão de Relações Exteriores da Câmara cobra medidas mais efetivas contra a Rússia
O vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), cobrou do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, a adoção de medidas mais efetivas do Brasil...
O vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), cobrou do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, a adoção de medidas mais efetivas do Brasil em relação ao conflito da Rússia com a Ucrânia.
“Diversos países vêm se somando aos esforços internacionais de interromper a invasão sofrida pela Ucrânia, seja atuando ativamente em esforços para o cessar fogo ou tomando medidas concretas, como boicote econômico, além da condenação pública contra as ações do presidente russo Vladimir Putin”, afirmou Bueno.
No requerimento enviado ao ministro, o deputado alerta ainda que relatos de entidades consagradas internacionalmente, como a Anistia Internacional e a Human Rights Watch, acusam as tropas do presidente russo Vladimir Putin de cometer crimes de guerra durante a invasão.
“Entre esses atos consta o uso de bombas de fragmentação (bombas cluster) em áreas civis da Ucrânia. Cabe lembrar que essa munição é proibida em vários países, e que o nosso país já deveria ter seguido essa proibição, porque amplia de forma exacerbada a área dos danos, multiplicando o número de mortos e feridos indiscriminadamente”, declarou o deputado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)