Em desenhos, crianças ucranianas pedem paz
Não queremos guerra: crianças de Ivano-Frankivsk, cidade histórica localizada no oeste da Ucrânia, pedem paz por meio de desenhos. As publicações estão no Twitter do Ministério da Administração Interna do país...
Não queremos guerra: crianças de Ivano-Frankivsk, cidade histórica localizada no oeste da Ucrânia, pedem paz por meio de desenhos. As publicações estão no Twitter do Ministério da Administração Interna do país.
“Tais desenhos são um símbolo de fé na vitória e na tão esperada paz em solo ucraniano”, diz a publicação.
Na semana passada e nesta foram lançados mísseis e artilharia em várias cidades ucranianas, e explosões foram ouvidas em Kiev, a capital. Os ataques também atingiram o aeroporto Ivano-Frankivsk.
Como mostramos mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, ligou para o chanceler da Ucrânia, Dmitro Kuleba, hoje, na primeira conversa entre os dois países desde o início dos ataques ordenados por Vladimir Putin. Pequim é aliada de Moscou e segue sem condenar a ofensiva russa.
O governo ucraniano afirmou, em comunicado, que o chanceler pediu aos chineses que usem a proximidade que têm com o Kremlin para tentar acabar com a guerra. Após a solicitação, Kiev disse ter ouvido a promessa de que Pequim fará “todos os esforços” para resolver o conflito por meio da diplomacia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)