Putin discute como minimizar o impacto das sanções
O presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), se encontrou com o diretor da União Russa de Industriais e Empreendedores, Alexander Shokhin, para discutir como minimizar o impacto das sanções nas maiores empresas russas...
O presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), se encontrou com o diretor da União Russa de Industriais e Empreendedores, Alexander Shokhin, para discutir como minimizar o impacto das sanções nas maiores empresas russas.
Como mostramos, na economia, o governo de Joe Biden, assim como o Reino Unido, proibiu americanos de fazerem negócios com o Banco Central da Rússia e congelou ativos.
A Comissão Europeia também proibiu transações com os russos.
O Japão indicou, igualmente, que vai bloquear bancos russos. A presidente da CE, Ursula con der Leyen, disse que as restrições fazem com que metade das reservas financeiras russas seja congelada.
China e México, por sua vez, como já noticiamos, anunciaram que não vão penalizar a Rússia pela invasão à Ucrânia.
A decisão com maior potencial de impacto econômico é a de desconectar a Rússia do sistema financeiro Swift. Bruno Le Maire, primeiro-ministro da França, que também impôs sanções a Putin, chegou a dizer ontem (1º) que as decisões vão “colapsar a economia” russa.
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou algo na mesma linha. Nos últimos dias, a população russa correu aos bancos, o que fez acabar com o dinheiro nos caixas eletrônicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)