Opositor convoca protestos: “Putin não é Rússia”
Em 12 tuítes, Alexey Navalny (foto), líder do partido Rússia do Futuro e principal opositor do presidente russo, Vladmir Putin, convocou a população para protestar contra a guerra...
Em 12 tuítes, Alexey Navalny (foto), líder do partido Rússia do Futuro e principal opositor do presidente russo, Vladmir Putin, convocou a população para protestar contra a guerra.
“Não podemos mais esperar. Onde estiver, na Rússia, em Belarus ou do outro lado do planeta, vá para a praça principal da sua cidade todos os dias e às 14h aos finais de semana e feriados. Se estiver fora da Rússia, vá à embaixada. Se puder organizar um protesto, faça isso aos finais de semana”, disse.
O opositor pediu também que a população não se torne uma nação de pessoas silenciosas e assustadas.
“De covardes que fingem não notar a guerra agressiva contra a Ucrânia desencadeada por nosso czar obviamente insano. Não posso, não quero e não vou ficar calado vendo como o absurdo pseudo-histórico sobre os eventos de 100 anos atrás se tornou uma desculpa para os russos matarem ucranianos e para os ucranianos matarem russos enquanto se defendem”, afirmou.
Segundo Alexey Navalny, Putin não é a Rússia.
“E se há algo na Rússia agora de que você pode se orgulhar mais, são as 6.824 pessoas que foram detidas porque – sem qualquer chamada – saíram às ruas com cartazes dizendo ‘Sem Guerra’. Dizem que quem não pode participar de um comício e não corre o risco de ser preso por isso não pode convocá-lo. Já estou na prisão, então acho que posso”, afirmou.
O opositor disse ainda que é preciso vencer o medo, sair e exigir o fim da guerra.
“Cada pessoa presa deve ser substituída por dois recém-chegados. Se para acabar com a guerra temos que encher as prisões e os arrozais com nós mesmos, encheremos as prisões e os arrozais com nós mesmos. Tudo tem um preço, e agora, na primavera de 2022, devemos pagar esse preço. Não há ninguém para fazer isso por nós. Não vamos ser contra a guerra. Vamos lutar contra a guerra”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)