Fala de Biden sobre a Ucrânia recebe aplauso bipartidário
Como previsto, Joe Biden iniciou o seu discurso do Estado da União de 2022, no Congresso americano, condenando a invasão da Ucrânia pela Rússia...
Como previsto, Joe Biden iniciou o seu discurso do Estado da União de 2022, no Congresso americano, condenando a invasão da Ucrânia pela Rússia.
O presidente democrata recebeu o aplauso dos congressistas de seu partido e da oposição republicana ao reiterar a solidariedade dos EUA ao povo ucraniano, representado no Capitólio pela embaixadora do país em Washington, Oksana Markarova.
“O presidente [Vladimir] Putin pensou que poderia invadir a Ucrânia e o mundo não resistiria. Em vez disso, ele encontrou uma parede de força que nunca imaginou. Ele encontrou o povo ucraniano”, discursou o presidente dos EUA.
Biden disse ainda que Putin está “mais isolado do mundo do que já esteve em qualquer outro momento” e afirmou que “os oligarcas e líderes que acumularam milhões em razão de suas guerras” serão impedidos de fazê-lo novamente.
“Quando a história for escrita, Putin terá tornado a Rússia mais fraca e o resto do mundo mais forte”, acrescentou o presidente, que mandou um recado ao chinês Xi Jinping, aliado de Moscou: “Nunca aposte contra o povo americano”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)