China promete à Ucrânia esforços para acabar com guerra
O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, ligou para o chanceler da Ucrânia, Dmitro Kuleba, hoje, na primeira conversa entre os dois países desde o início dos ataques ordenados por Vladimir Putin. Pequim é aliada de Moscou e segue sem condenar a ofensiva russa...
O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, ligou para o chanceler da Ucrânia, Dmitro Kuleba, hoje, na primeira conversa entre os dois países desde o início dos ataques ordenados por Vladimir Putin. Pequim é aliada de Moscou e segue sem condenar a ofensiva russa.
O governo ucraniano afirmou, em comunicado, que o chanceler pediu aos chineses que usem a proximidade que têm com o Kremlin para tentar acabar com a guerra. Após a solicitação, Kiev disse ter ouvido a promessa de que Pequim fará “todos os esforços” para resolver o conflito por meio da diplomacia.
O Ministério das Relações Exteriores da China também divulgou um comunicado sobre a conversa. Na nota, a pasta disse que Wang voltou a pedir por uma solução da crise por meio de negociações e reiterou que apoia os esforços internacionais para que possam alcançar uma resolução política.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)