Moraes suspende processo de deputado suspeito de mandar sequestrar jornalista
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, determinou o retorno do deputado Jalser Renier à presidência da Assembleia Legislativa de Roraima. O parlamentar estava afastado do cargo, também por decisão do ministro, desde janeiro de 2021...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, determinou o retorno do deputado Jalser Renier à presidência da Assembleia Legislativa de Roraima. O parlamentar estava afastado do cargo, também por decisão do ministro, desde janeiro de 2021.
“Revogo a decisão cautelar e restauro a eficácia da Resolução 001/2019 da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, que deu posse aos parlamentares eleitos na Sessão de 26/2/2019 para composição da Mesa Diretora no biênio 2021-2022, com a consequente recondução imediata de seus membros aos cargos antes ocupados, bem como determino a a suspensão de quaisquer processos disciplinares instaurados pela atual composição da Mesa Diretora em desfavor do deputado”, disse.
O parlamentar é suspeito de mandar sequestrar o jornalista Romano dos Anjos, e foi alvo de um processo disciplinar na Assembleia, em que foi acusado de quebra de decoro parlamentar.
Em 22 de fevereiro, a Comissão de Ética da ALE-RR elaborou relatório favorável à cassação de Renier por quebra de decoro. O relatório também foi analisado no final da tarde de 23.fev.2022 pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, que deu parecer favorável à cassação. O pedido para a perda de mandato do deputado seria encaminhado pela mesa diretora para votação no plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)