Embaixada da China na Ucrânia pede que cidadãos exibam bandeiras chinesas em veículos
Em meio à invasão do território ucraniano pela Rússia, a Embaixada da China na Ucrânia pediu nesta quinta-feira (24) a seus cidadãos que fiquem em casa e coloquem bandeiras chinesas em seus veículos se precisarem viajar...
Em meio à invasão do território ucraniano pela Rússia, a Embaixada da China na Ucrânia pediu nesta quinta-feira (24) a seus cidadãos que fiquem em casa e coloquem bandeiras chinesas em seus veículos se precisarem viajar, registra o Estadão.
O governo chinês solicitou hoje conversas para resolver a crise e evitou criticar o ataque desferido pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin. Os laços da China com os russos se fortaleceram após o líder Xi Jinping se encontrar com Putin em Pequim neste mês (na foto, o encontro dos dois na cúpula dos Brics em 2015).
A China foi a única grande potência a se abster de condenar o ataque russo, mas pediu moderação e “respeito pela soberania nacional”. As compras multibilionárias de gás russo pelos chineses têm sido uma tábua de salvação para Putin, que já estava sob sanções do Ocidente em razão da anexação da Crimeia, em 2014.
“Ainda esperamos que as partes envolvidas não fechem a porta para a paz, dialoguem e impeçam que a situação se agrave ainda mais”, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)