Ainda não há condições de fazer resgates, diz Itamaraty
O secretário de comunicação e cultura do Itamaraty, embaixador Leonardo Luís Gorgulho, afirmou há pouco que os brasileiros estão sendo orientados a permanecer em casa, se estiverem em Kiev, capital da Ucrânia...
O secretário de comunicação e cultura do Itamaraty, embaixador Leonardo Luís Gorgulho, afirmou há pouco que os brasileiros estão sendo orientados a permanecer em casa, se estiverem em Kiev, capital da Ucrânia.
“A embaixada no Brasil, assim como outras embaixadas, não tem condições de fazer resgates. Com o toque de recolher, orienta-se que evitem deslocamentos e que se abriguem distantes de instalações militares”, disse.
Nas regiões do leste, a orientação é que os brasileiros deixem a região. Já os que não puderem deixar o país devem ir para Kiev e entrar em contato com a embaixada.
As embaixadas em Varsóvia, Bratislava e Moscou já estão em esquema de plantão para receber brasileiros. “Há pelo menos 500 brasileiros na Ucrânia, alguns já saíram do país por meios próprios”.
O governo recebeu solicitações de apoio da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. “A evacuação a ser aberta será estendida a esses países e, se necessário, será providenciado novos comboios”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)