Putin diz que “responsabilidade por eventual derramamento de sangue é de Kiev”
A responsabilidade por um eventual derramamento de sangue, segundo ele, “estará na consciência do regime de Kiev”.O anúncio foi feito exatamente ao mesmo tempo que uma reunião emergencial do Conselho de Segurança da ONU debatia a crise. Na abertura da reunião, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, fez um pedido claro ao líder russo. “Se […]
No pronunciamento em que anunciou operações militares em território ucraniano, Vladimir Putin (foto) afirmou que a responsabilidade por um eventual derramamento de sangue “estará na consciência do regime de Kiev”.
O anúncio foi feito exatamente ao mesmo tempo que uma reunião emergencial do Conselho de Segurança da ONU debatia a crise. Na abertura da reunião, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, fez um pedido claro ao líder russo.
“Se uma operação está sendo preparada, eu realmente digo do fundo do coração: impeça suas tropas de atacar a Ucrânia. Dê uma chance a paz. Muitas pessoas já morreram”.
Como mostramos, Putin afirmou que o objetivo da ação militar é defender os habitantes das repúblicas autoproclamadas de Donetsk e Luhansk. Ele reconheceu a independência das regiões separatistas na última segunda-feira (21).
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir explosões em diversas regiões da Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)