Mourão acha “difícil” Brasil reconhecer independência de regiões separatistas da Ucrânia
Hamilton Mourão (foto) disse considerar "difícil" que o Brasil reconheça a independência de regiões separatistas localizadas na Ucrânia. "Acho difícil isso, né [reconhecimento das províncias]? Não é da nossa visão de relações internacionais"...
Hamilton Mourão (foto) disse considerar “difícil” que o Brasil reconheça a independência de regiões separatistas localizadas na Ucrânia.
“Acho difícil isso, né [reconhecimento das províncias]? Não é da nossa visão de relações internacionais, porque a gente sempre advoga a soberania dos países. Essa questão de separatismo é algo complicado”, afirmou o vice hoje a jornalistas, na chegada ao Palácio do Planalto.
Mourão deu a declaração ao ser questionado sobre a decisão do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de declarar a independência das províncias de Luhansk e Donetsk, localizadas na região de Donbas e controladas por militantes pró-Moscou.
Segundo o vice, a separação de regiões deveria ocorrer por plebiscito.
“Essa questão de separatismo é algo complicado. Nós sempre achamos que, por exemplo, para haver uma separação dessa natureza tem que haver um plebiscito, coisas assim, de modo que fosse manifestada por uma maioria étnica a vontade de se separar do país”, disse.
Leia também:
Exclusivo: Mourão diz que situação na Ucrânia acende alerta sobre a Amazônia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)