Lira diz que urgência do PL das Fake News será votada após o Carnaval
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse hoje em entrevista coletiva que o pedido de urgência do PL das Fake News será votado apenas após o Carnaval. Lira afirmou que, antes de pautar a urgência da proposta, vai esperar relator do texto...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse hoje em entrevista coletiva que o pedido de urgência do PL das Fake News será votado apenas após o Carnaval.
Lira afirmou que, antes de pautar a urgência da proposta, vai esperar relator do texto, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), conversar com todas as bancadas para tirar as principais dúvidas sobre o texto.
“Não vamos votar a urgência, inclusive, enquanto ele não rodar em todas as bancadas para que a gente vote a urgência com os deputados já sabendo do teor do texto. Para que não tenhamos no plenário uma discussão sobre versões”, disse Lira (foto).
Como temos mostrado, uma das principais resistências da base do governo na Câmara é com a possibilidade de banimento do Telegram, uma das principais ferramentas de divulgação do governo Bolsonaro. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) tem pressionado deputados bolsonaristas a votar contra o texto.
“Nós vamos tratar os assuntos legislativamente. Se depender da Câmara, nós não vamos fazer uma polarização: Se o Telegram é ‘fake news’, se o Telegram vende droga. Tem que chegar em um encaminhamento legislativo imparcial”, afirmou Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)