UE: “Vamos seguir com sanções iguais às adotadas após tomada da Crimeia”
A União Europeia anunciou há pouco um pacote de sanções contra a Rússia, em resposta à decisão de Vladimir Putin de reconhecer a independência das regiões separatistas no leste da Ucrânia, Donetsk e Luhansk. Segundo a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, a decisão da Rússia fere a autonomia ucraniana...
A União Europeia anunciou há pouco um pacote de sanções contra a Rússia, em resposta à decisão de Vladimir Putin de reconhecer a independência das regiões separatistas no leste da Ucrânia, Donetsk e Luhansk.
Segundo a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, a decisão da Rússia fere a autonomia ucraniana. Ela afirmou que as medidas terão como foco o sistema bancário.
“Vamos seguir com medidas iguais às que tomamos após a tomada da Crimeia. Vamos fazer o máximo possível para fazer com que o Kremlin não leve adiante suas ações agressivas. Essas sanções têm como alvo bancos e instituições que financiam o aparato russo, que ameaça a Ucrânia.”
Von der Leyen enalteceu a decisão da Alemanha de suspender o gasoduto Nord Stream 2, que transportaria gás natural da Rússia.
“A Europa ainda é muito dependente do gás russo. Temos que diversificar nossas fontes. No Nord Stream 2, acho que o governo alemão está absolutamente correto. Nord Stream tem que ser considerada em luz do suprimento energético de toda a União Europeia. Essa crise mostra que ainda somos muito dependentes do gás russo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)