Protesto com policiais armados “mostra clara afronta à Constituição”, diz líder do Novo
O deputado federal Tiago Mitraud, do Novo de Minas Gerais, disse a O Antagonista que se preocupa com as manifestações de policiais e bombeiros em Belo Horizonte nesta segunda-feira (21), também em razão do fato de muitos estarem armados, segundo relatos da imprensa local...
O deputado federal Tiago Mitraud, do Novo de Minas Gerais, disse a O Antagonista que se preocupa com as manifestações de policiais e bombeiros em Belo Horizonte nesta segunda-feira (21), também em razão do fato de muitos estarem armados, segundo relatos da imprensa local.
“Mostra uma clara afronta à Constituição, que proíbe manifestações com armas, além do risco à segurança que traz aos manifestantes e à população”, afirmou Mitraud, que lidera na Câmara a bancada do Novo, partido do governador Romeu Zema, alvo dos protestos.
O parlamentar chamou de “lamentável” o movimento grevista.
“As categorias de segurança estão cientes do estado de calamidade financeira. Também demonstram pouca consideração frente à grave crise financeira do país, que ainda afeta milhões de cidadãos que perderam renda nos últimos anos. As categorias de segurança já foram priorizadas ao terem recebido os salários em dia, ao contrário de todas as demais que receberam parcelado por anos”, acrescentou.
E mais:
“O governo acabou de conseguir retomar os pagamentos dos servidores de forma integral, está pagando o 13º salário em dia e regularizando os débitos com municípios deixados pelo governo de Fernando Pimentel. Não é hora de exigir aumentos. Se há uma pauta que eles deveriam estar defendendo, é a aprovação do Regime de Recuperação Fiscal, que é a única maneira de garantir que o estado de Minas não quebre novamente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)