Rússia diz que anúncio de Macron sobre reunião com Biden foi “prematuro”
O governo da Rússia afirmou que foi "prematuro" o anúncio do presidente da França, Emmanuel Macron, de que Joe Biden e Vladimir Putin concordaram em realizar uma reunião para discutir a crise na Ucrânia. Na noite de ontem, Macron disse que uma cúpula seria realizada com todas as partes envolvidas...
O governo da Rússia afirmou que foi “prematuro” o anúncio do presidente da França, Emmanuel Macron, de que Joe Biden e Vladimir Putin concordaram em realizar uma reunião para discutir a crise na Ucrânia.
Na noite de ontem, Macron disse que uma cúpula seria realizada com todas as partes envolvidas.
Segundo o porta-voz do governo Putin, Dmitri Peskov, o presidente francês se precipitou.
“Há um entendimento sobre o fato de ter que continuar o diálogo entre ministros (das Relações Exteriores). Falar sobre planos concretos para organizar reuniões de cúpulas é prematuro.”
Durante o fim de semana, Macron conversou duas vezes com Putin antes de fazer o anúncio, além de ter falado com Joe Biden e Volodymyr Zelenski, presidente da Ucrânia.
A Casa Branca confirmou a disposição de Biden de participar em uma reunião com Putin.
O governo dos Estados Unidos está “comprometido com a diplomacia, até o momento em que começar a invasão”, declarou a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, em um comunicado. “O presidente Biden concordou em princípio com uma reunião com o presidente Putin… Se não acontecer uma invasão“, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)