Netflix na TV aberta
A Netflix continua investindo na TV aberta. Ontem, a gigante do streaming exibiu durante o "Big Brother Brasil" um comercial de dois minutos com os filmes que chegarão à plataforma até o fim do ano...
A Netflix continua investindo na TV aberta. Ontem, a gigante do streaming exibiu durante o “Big Brother Brasil” um comercial de dois minutos com os filmes que chegarão à plataforma até o fim do ano.
Uma peça com essa duração custaria R$ 2,28 milhões em um break tradicional, dotado de outros anunciantes. No caso da Netflix, a conta fica 60% maior, já que ela optou por um break exclusivo, sem a interferência de outras marcas. Dinheiro suficiente para alugar algumas horas de programação das emissoras menores.
O apetite da Netflix está diretamente relacionado ao crescimento da concorrência. Star, Disney Plus, HBO Max, Discovery+, Paramount+ e Globoplay estão empilhando opções de entretenimento em um mercado que até outro dia tinha só a Amazon Prime Video como “plano B”.
A relação das plataformas de streaming com as redes abertas de televisão lembra os primórdios do VHS, primeira opção de vídeo on demanda à disposição dos consumidores. Na década de 1990, os comerciais de Globo, SBT, Record, Band e Manchete eram recheados de trailers de filmes disponíveis exclusivamente nas locadoras.
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