Putin culpa “provocações” da Ucrânia por escalada na crise
O presidente russo, Vladimir Putin (foto), afirmou neste domingo que as “provocações” do governo ucraniano contribuíram para a escalada dos confrontos com os separatistas no leste da Ucrânia. De acordo com comunicado do Kremlin, Putin também pediu ao...
O presidente russo, Vladimir Putin (foto), afirmou neste domingo que as “provocações” do governo ucraniano contribuíram para a escalada dos confrontos com os separatistas no leste da Ucrânia.
De acordo com comunicado do Kremlin, Putin também pediu ao presidente francês Emmanuel Macron, durante telefonema mais cedo, para que a Otan e os Estados Unidos “levem a sério as exigências de segurança da Rússia”.
“Foram manifestadas sérias preocupações com a acentuada deterioração da situação ao longo da linha de contato em Donbas”, diz o comunicado, acrescentando que o líder russo “apontou que as provocações das forças de segurança ucranianas estavam por trás da escalada.”
“Kiev apenas encena um processo de negociação e se recusa obstinadamente a aplicar os acordos de Minsk”, continua.
Como mostramos, logo depois de conversar com Putin, Emmanuel Macron também falou com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky durante telefonema de 30 minutos.
O presidente ucraniano garantiu que “não responderia a provocações” da Rússia na linha de frente com os separatistas de Donbas, segundo comunicado da presidência francesa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)