Brasil ataca porta-voz de Biden
O Ministério das Relações Exteriores classificou como uma “extrapolação” as críticas do governo dos EUA à visita de Jair Bolsonaro à Rússia. Na sexta, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que o Brasil “parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global”...
O Ministério das Relações Exteriores classificou como uma “extrapolação” as críticas do governo dos EUA à visita de Jair Bolsonaro à Rússia. Na sexta, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que o Brasil “parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global”.
Para o Itamaraty, as críticas não são “construtivas” nem “úteis”.
“O Ministério das Relações Exteriores lamenta o teor da declaração da porta-voz da Casa Branca a respeito de pronunciamento do Senhor Presidente da República por ocasião de sua visita à Rússia. As posições do Brasil sobre a situação da Ucrânia são claras, públicas e foram transmitidas em repetidas ocasiões às autoridades dos países amigos e manifestadas no âmbito do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU). O Ministério das Relações Exteriores não considera construtivas, nem úteis, portanto, extrapolações semelhantes a respeito da fala do Presidente“, diz a nota.
Bolsonaro também havia comentado as críticas da porta-voz e afirmou que não tomou partido “de ninguém” ao se solidarizar com a Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)