Bolsonaro precisa da supervisão de um adulto
Reportagens publicadas nesta terça-feira (15) por Estadão e UOL descrevem alguns dos temores do Itamaraty durante a visita de Jair Bolsonaro (foto) à Rússia...
Reportagens publicadas nesta terça-feira (15) por Estadão e UOL descrevem alguns dos temores do Itamaraty durante a visita de Jair Bolsonaro (foto) à Rússia.
O presidente brasileiro, que chegou a Moscou em plena crise com a Ucrânia —com ameaças de invasão—, irá ao Kremlin nesta quarta (16) para um almoço com Vladimir Putin, marcado para as 13h no horário local (7h no horário de Brasília).
Segundo o UOL, nem mesmo o chanceler brasileiro, Carlos França, poderá entrar no encontro com o líder russo: Bolsonaro estará acompanhado só por um intérprete. “No Itamaraty, o temor é que, sem um profissional ao seu lado, Bolsonaro cometa algum deslize diplomático ou aceite condições e propostas que poderiam representar dificuldades para o Brasil”, diz o site.
O Estadão, por sua vez, informa que o Itamaraty pediu ao presidente que se atenha a “comentários superficiais” —como se ele tivesse capacidade para mais que isso.
Comprova-se que também em assuntos internacionais Bolsonaro precisa da supervisão de um adulto. Do contrário, ele é capaz de sair do encontro com Putin tendo trocado a Amazônia por duas garrafas de vodca e uma matrioshka.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)