Justiça condena sargento que usou avião da FAB para transportar cocaína
Por unanimidade, o Conselho Permanente de Justiça da Justiça Militar da União condenou a 14 anos e seis meses de prisão o sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues (foto), acusado de tráfico internacional de drogas. O militar foi preso em Sevilha, na Espanha, em 2019, ao transportar 37 quilos de cocaína pura em um voo da comitiva presidencial...
Por unanimidade, o Conselho Permanente de Justiça da Justiça Militar da União condenou a 14 anos e seis meses de prisão o sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues (foto), acusado de tráfico internacional de drogas. O militar foi preso em Sevilha, na Espanha, em 2019, ao transportar 37 quilos de cocaína pura em um voo da comitiva presidencial.
O militar, que pode recorrer, fazia parte da comitiva de 21 militares que acompanhava a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Tóquio, no Japão, onde participaria da reunião do G-20.
De acordo com a decisão da Justiça, o sargento também deve arcar com 1,4 mil dias-multa, fixados em 1/30 do salário-mínimo. A pena já é cumprida pelo militar na Espanha, onde está preso, e será descontada da nova condenação. Ele participou da sessão, em Brasília, de forma remota, mas não se manifestou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)