Putin: “Queremos continuar com as negociações”
O presidente russo, Vladimir Putin (foto), afirmou há pouco que pretende continuar as negociações com o Ocidente sobre as tensões militares na fronteira com a Ucrânia. Em pronunciamento após um encontro com o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz, Putin disse que a Otan...
O presidente russo, Vladimir Putin (foto), afirmou há pouco que pretende continuar as negociações com o Ocidente sobre as tensões militares na fronteira com a Ucrânia.
Em pronunciamento após um encontro com o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz, Putin disse que a Otan é uma ameaça direta à segurança da Rússia, mas que um diálogo não divisivo é possível.
“A Otan traz uma ameaça direta à nossa segurança. Nós tivemos respostas de estados membros da Otan e de outros estados, e as respostas correspondem às nossas expectativas. Mas essas respostas merecem algumas considerações, que poderão ser discutidas. Nós queremos continuar com as negociações, mas nós discutimos todas as questões de uma forma não divisiva.”
Putin afirmou que teve uma “troca sincera de opiniões” com Scholz durante o encontro.
“Nós tivemos uma troca sincera de opiniões em relação à questão das garantias de segurança em relação à Otan e aos Estados Unidos.”
Mais cedo, o governo Putin anunciou a retirada das tropas que realizavam um exercício militar na fronteira com a Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)