Rússia diz que começou a retirar soldados da fronteira
O governo de Vladimir Putin (foto) anunciou há pouco o início da retirada de parte das tropas que realizavam um exercício militar na fronteira com a Ucrânia. Ontem, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fez um pronunciamento dizendo que o país seria invadido pela Rússia amanhã...
O governo de Vladimir Putin (foto) anunciou há pouco o início da retirada de parte das tropas que realizavam um exercício militar na fronteira com a Ucrânia.
Ontem, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fez um pronunciamento dizendo que o país poderia ser invadido pela Rússia amanhã.
O anúncio desta terça foi do porta voz do Putin, Dmitri Peskov.
“Sempre dissemos que, ao término dos exercícios militares, as tropas retornariam às suas bases. Não há nenhuma novidade. É um processo normal.”
O número de soldados que deixarão a fronteira não foi informado. Desde novembro, Putin concentrou ao menos 130 mil soldados em torno do vizinho, sob alertas da Otan de que poderia haver uma invasão.
O primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz, desembarcou há pouco na Rússia. Ele deve fazer um apelo para que haja uma desescalada na atividade militar.
Ontem, o ministro das Relações Exteriores de Putin, Sergei Lavrov, afirmou que a possibilidade de diálogo está longe de se esgotar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)