Moraes agora quer ouvir advogado de Weintraub sobre interesse de Lewandowski em casa
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou a Polícia Federal ouvir, em cinco dias, o advogado do ex-ministro Abraham Weintraub (foto) e uma corretora de imóveis após declarações dadas em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”, publicada em meados de janeiro...
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou a Polícia Federal ouvir, em cinco dias, o advogado do ex-ministro Abraham Weintraub (foto) e uma corretora de imóveis após declarações dadas em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”, publicada em meados de janeiro.
Como mostramos, em depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro revelou ter recebido de Ricardo Lewandowski uma proposta de compra de sua casa em São Paulo. Segundo ele, o imóvel não estava a venda. A oferta teria sido feita ao advogado Auro Tanaka, por meio de uma corretora.
“As declarações do depoente à autoridade policial são insuficientes para a completa elucidação dos fatos. Quanto ao ponto, é necessária a oitiva das pessoas mencionadas por Abraham Weintraub, que podem fornecer informações essenciais para a compreensão plena do episódio investigado”, disse o ministro.
Em 21 de janeiro, como mostramos, o ministro determinou a inclusão do vídeo com as falas de Weintraub no inquérito que apura fake news e ameaças contra os ministros da Corte.
O caso ganhou repercussão depois que Weintraub contou a história em entrevista a um podcast, em 17 de janeiro. Na ocasião, ele manteve em sigilo o nome do ministro. A revelação ocorre agora, após intimação a pedido de Alexandre de Moraes.
Segundo o ex-ministro da Educação, a proposta pela casa, no condomínio Chácara Cordeiro, foi feita depois que Lewandowski negou-lhe habeas corpus no âmbito do inquérito das fake news. “É adequado isso? Esse juiz me negou habeas corpus”, disse.
Weintraub disse que não foi sua intenção difamar o ministro do Supremo ou relacioná-lo a algum tipo de crime, mas prometeu apresentar registros de entrada de Lewandowski no condomínio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)