EUA responderão de forma “rápida e incisiva”, diz Biden
Joe Biden reforçou neste domingo (13) que os Estados Unidos reagirão de forma dura em relação a uma eventual invasão da Ucrânia pela Rússia. Em conversa por telefone com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, os líderes concordaram em buscar uma solução diplomática para...
Joe Biden reforçou neste domingo (13) que os Estados Unidos reagirão de forma dura em relação a uma eventual invasão da Ucrânia pela Rússia. Em conversa por telefone com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, os líderes concordaram em buscar uma solução diplomática para o conflito.
“Biden conversou com o presidente Zelensky hoje para deixar claro que os Estados Unidos responderiam de forma rápida e incisiva a qualquer nova agressão russa contra a Ucrânia. Os líderes concordaram com a necessidade de continuar buscando a diplomacia e a dissuasão em resposta ao aumento militar da Rússia”, diz comunicado da Casa Branca publicado no Twitter.
O presidente da Ucrânia também se manifestou na rede social:“Falamos sobre segurança, economia, riscos existentes, sanções e agressão russa”.
Mais cedo, o assessor de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan afirmou que a Rússia acelerou a atividade militar na fronteira. Ele disse ainda que Moscou pode inventar um pretexto para justificar a invasão e que o mundo “precisa estar preparado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)