Moro diz que Lucas Furtado “deveria ser investigado pela PGR”
Sergio Moro (foto) afirmou há pouco que o procurador junto ao TCU Lucas Furtado deveria ser investigado pela corregedoria da Corte e pela PGR pelo email enviado a Erenice Guerra, em 2004, para consultar se deveria ou não protocolar uma ação contra o governo Lula...
Sergio Moro (foto) afirmou há pouco que o procurador junto ao TCU Lucas Furtado deveria ser investigado pela corregedoria da Corte e pela PGR pelo e-mail enviado a Erenice Guerra, em 2004, para consultar se deveria ou não protocolar uma ação contra o governo Lula.
O caso foi revelado pela Veja nesta sexta-feira (11). Na mensagem, Furtado questiona a então consultora jurídica do Ministério das Minas e Energia sobre a “conveniência” da ação e diz que ela poderia sugerir alterações no texto.
Atualmente, o procurador é o responsável pelo inquérito que investiga o contrato entre Sergio Moro e a Alvarez & Marsal. Furtado havia determinado o arquivamento do caso, mas voltou atrás e solicitou o bloqueio de bens do ex-juiz.
“Sobre a conveniência dele apresentar ou não representação ao TCU contra o Governo, em clara violação de seus deveres funcionais: isso deveria ser investigado pela Corregedoria do TCU e também pelo PGR“, afirmou Moro no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)