Frente de prefeitos diz que reajuste para professores é “impraticável”
A Frente Nacional de Prefeitos diz que o reajuste de 33,24% estabelecido pelo governo federal para professores da educação básica é "impraticável" na maioria das cidades brasileiras. A portaria com o novo piso salarial foi assinada na semana passada por Jair Bolsonaro e pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro...
A Frente Nacional de Prefeitos diz que o reajuste de 33,24% estabelecido pelo governo federal para professores da educação básica é “impraticável” na maioria das cidades brasileiras.
A portaria com o novo piso salarial foi assinada na semana passada por Jair Bolsonaro e pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro.
“O reajuste para esse índice [de 33,24%] tem um impacto gigantesco e algumas prefeituras, além do impacto na folha de pagamento, podem sofrer dificuldades na Previdência. Para cada 10% de aumento na folha dessas cidades, por exemplo, existe um aumento de 30% na previdência“, disse o presidente da FNP ao UOL.
Os prefeitos dizem estudar a portaria, desde o seu anúncio, para entender se existe “legalidade” na decisão e cogitam acionar a Justiça contra a decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)