Bolsonaro: “Os ladrões de ontem querem voltar”
Jair Bolsonaro (PL) afirmou há pouco, em cerimônia no Rio Grande do Norte, que "os ladrões de ontem querem voltar", em referência às eleições. Sem citar nomes, o presidente falou sobre escândalos de corrupção na Petrobras...
Jair Bolsonaro (PL) afirmou há pouco, em cerimônia no Rio Grande do Norte, que “os ladrões de ontem querem voltar”, em referência às eleições. Sem citar nomes, o presidente falou sobre escândalos de corrupção na Petrobras e supostas irregularidades no BNDES e na Caixa.
“Os ladrões de ontem querem voltar por ocasião das eleições de outubro. Nós não estamos criticando nenhum governo anterior, estamos mostrando números. […] O desviado ou mal gerido na Petrobras trouxe à empresa um endividamento de 900 bilhões de reais. A mesma coisa no BNDES: furo de 500 bilhões de reais. A mesma coisa na Caixa Econômica Federal: 45 bilhões de reais”, disse.
“Tem gente que tem saudade desses canalhas. Não é só o povo nordestino que sofre. Todo mundo sofre no Brasil em consequência destes canalhas. Os números estão aí. Não estou alfinetando nem criticando ninguém. Estou mostrando”, acrescentou.
Como mostramos, nas últimas semanas, Bolsonaro (foto) voltou a mencionar supostas fraudes no BNDES na tentativa de incentivar o antipetismo e tentar crescer nas pesquisas de intenção de voto. Vale lembrar, no entanto, que, em junho do ano passado, o presidente afirmou “que não existe caixa-preta” do banco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)