Putin: “Se uma guerra eclodir, não haverá vencedores”
Em meio à crise envolvendo a Ucrânia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), disse que "não haverá vencedores" em uma eventual uma guerra do país com a Otan, principal aliança militar ocidental...
Em meio à crise envolvendo a Ucrânia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), disse que “não haverá vencedores” em uma eventual uma guerra do país com a Otan, principal aliança militar ocidental. Durante entrevista coletiva no Kremlin após se reunir com o presidente da França, Emmanuel Macron, ele disse que “fará de tudo para encontrar compromissos que satisfaçam todos”.
“Se uma guerra eclodir, não haverá vencedores. Eles nem terão tempo para piscar os olhos”, disse Putin, em referência ao uso de armas nucleares.
O presidente russo também afirmou que os EUA e Otan ignoraram a exigências de Moscou por garantias de segurança, incluindo a não expansão da organização, e que, por isso, irá pressioná-los. A declaração foi dada num momento em que os russos se preparam para a realização dos maiores exercícios navais russos desde o colapso da União Soviética, em 1991. No total, as atividades contarão com mais de 140 navios e quase 10 mil soldados.
Além disso, atualmente, há cerca de 100 mil militares russos posicionados na fronteira com a Ucrânia. Na última quarta (2), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o envio de tropas para proteger o Leste Europeu. Como mostramos, os primeiros soldados chegaram no sábado (5) à base militar de Rzeszow, na Polônia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)