Deputado pede prioridade em auditoria do TCU sobre cartão de Bolsonaro
O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) pediu ao Tribunal de Contas da União prioridade na conclusão de auditoria em relação aos gastos do cartão corporativo de Jair Bolsonaro. A investigação tem como relator o ministro Antonio Anastasia...
O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) pediu ao Tribunal de Contas da União prioridade na conclusão de auditoria em relação aos gastos do cartão corporativo de Jair Bolsonaro.
A investigação tem como relator o ministro Antonio Anastasia, que assumiu o cargo na Corte na última quinta-feira, e foi instaurada após denúncia feita pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES).
Além disso, o parlamentar cobra acesso à auditoria.
“O processo não deveria correr sob sigilo, até porque já existe decisão do STF sobre a necessidade de transparência nos gastos da presidência com cartão corporativo. Só se justifica sigilo em caso de risco para a segurança do presidente, definitivamente não é o caso”, disse ao Valor.
Como mostramos, em três anos de governo os gastos com cartões corporativos da Presidência da República chegaram a R$ 29,6 milhões.
O montante é 19% superior ao registrado nas administrações Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) juntas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)