Covid: sem ampliar vacinação, EUA chegam a 900 mil mortes
O número de mortos pela Covid nos EUA (foto) superou os 900 mil nesta sexta-feira (4), segundo a Universidade Johns Hopkins, em meio a um surto da variante Ômicron que fez o país bater seu recorde de casos desde o início da pandemia...
O número de mortos pela Covid nos EUA (foto) superou os 900 mil nesta sexta-feira (4), segundo a Universidade Johns Hopkins, em meio a um surto da variante Ômicron que fez o país bater seu recorde de casos desde o início da pandemia.
Os EUA haviam atingido 800 mil mortos em meados de dezembro, apenas um mês e meio atrás, registra a France Presse. Apesar de os novos casos provocados pela Ômicron estarem agora em queda, as mortes diárias estão crescendo: a atual média é de 2.400.
O recorde de mortes ocorre num momento em que o governo americano briga para conseguir ampliar a vacinação no país. Apesar da ampla quantidade de imunizantes disponíveis, há três semanas o país não sai da marca de 63% da população totalmente imunizada, segundo o site Our World in Data.
Nesta semana, uma reportagem do New York Times mostrou que os EUA se tornaram o país com a maior taxa de mortos entre as nações ricas com mais de 10 milhões de habitantes, grupo que inclui França, Austrália, Alemanha e Japão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)