Weintraub diz à PF que Lewandowski quis comprar sua casa, mas não estava à venda
Em depoimento há pouco à Polícia Federal, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (foto) revelou ter recebido de Ricardo Lewandowski uma proposta de compra de sua casa em São Paulo. Segundo ele, o imóvel não estava a venda...
Em depoimento há pouco à Polícia Federal, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (foto) revelou ter recebido de Ricardo Lewandowski uma proposta de compra de sua casa em São Paulo. Segundo ele, o imóvel não estava a venda. A oferta teria sido feita ao advogado Auro Tanaka, por meio de uma corretora.
Logo no início da oitiva, o ex-ministro pediu o direito de não especificar seu endereço nos Estados Unidos “pelo fato de o ser inquérito público e estar sofrendo ameaças”.
O caso ganhou repercussão depois que Weintraub contou a história em entrevista a um podcast, em 17 de janeiro. Na ocasião, ele manteve em sigilo o nome do ministro. A revelação ocorre agora, após intimação a pedido de Alexandre de Moraes.
Segundo o ex-ministro da Educação, a proposta pela casa, no condomínio Chácara Cordeiro, foi feita depois que Lewandowski negou-lhe habeas corpus no âmbito do inquérito das fake news. “É adequado isso? Esse juiz me negou habeas corpus”, disse.
Weintraub disse que não foi sua intenção difamar o ministro do Supremo ou relacioná-lo a algum tipo de crime, mas prometeu apresentar registros de entrada de Lewandowski no condomínio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)