Presidenciável colombiano pode não concorrer em 2018 à espera do STF
Edson Fachin, do STF, continua negando à defesa do político colombiano Óscar Zuluaga, do Centro Democrático, acesso a informações da delação de Duda Mendonça, ainda não homologada...
Edson Fachin, do STF, continua negando à defesa do político colombiano Óscar Zuluaga, do Centro Democrático, acesso a informações da delação de Duda Mendonça, ainda não homologada.
Zuluaga foi acusado de ter recebido dinheiro no caixa dois na campanha de 2014, quando perdeu, no segundo turno, para o atual presidente, Juan Manuel Santos, que está em seu segundo mandato.
Como quer concorrer de novo ao cargo no ano que vem, o colombiano tem implorado à Justiça brasileira dados mais precisos sobre a delação do marqueteiro, para que possa tentar se explicar aos seus eleitores e, assim, entrar de vez na corrida presidencial. Sem isso, sua candidatura é praticamente inviável.
Enquanto isso, no Brasil, gente como Renan Calheiros — com um punhado de inquéritos aguardando julgamento no STF — e Lula, réu e já condenado em uma ação, estão animadíssimos com as eleições de 2018.
Relembre aqui o que publicamos em janeiro deste ano:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)