Em 2007, desabamento em obra do metrô de São Paulo matou 7 pessoas
O desabamento de parte de uma obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na Freguesia do Ó, nesta terça (1º), não foi o primeiro do tipo. Há pouco mais de 15 anos, em 12 de janeiro de 2007, parte das obras da estação Pinheiros...
O desabamento de parte de uma obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na Freguesia do Ó, nesta terça (1º), não foi o primeiro do tipo.
Há pouco mais de 15 anos, em 12 de janeiro de 2007, parte das obras da estação Pinheiros da linha 4-Amarela desabou (foto), matando sete pessoas.
Na esfera criminal, ninguém foi punido.
Em novembro de 2016, por 2 votos a 1, os desembargadores da 7ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP mantiveram a absolvição de 12 pessoas envolvidas no desabamento.
Os acusados – engenheiros ou funcionários do Metrô ou das empreiteiras – já haviam sido absolvidos em julgamento na primeira instância. Outros dois acusados foram retirados do segundo julgamento pelo próprio Ministério Público, que entendeu que eles não tinham culpa.
Em dezembro de 2016 o Ministério Público ingressou com recurso no STJ para tentar punir os responsáveis.
As obras da Linha 4-Amarela eram realizadas pelo Consórcio Via Amarela, liderado pela Odebrecht. As empresas OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez também faziam parte do consórcio.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)