Bolsonaro diz que faltou a depoimento na PF por orientação da AGU
Em entrevista à TV Record divulgada há pouco, Jair Bolsonaro disse que ignorou a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes e faltou a depoimento na sede da Polícia Federal na semana passada por orientação do advogado-geral da União, Bruno Bianco...
Em entrevista à TV Record divulgada há pouco, Jair Bolsonaro disse que ignorou a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes e faltou a depoimento na sede da Polícia Federal na semana passada por orientação do advogado-geral da União, Bruno Bianco.
O presidente da República foi intimado a prestar esclarecimentos na sede da PF, como parte da investigação sobre o vazamento do inquérito do ataque hacker ao TSE. Ele recorreu da determinação o ministro do Supremo e espera uma definição do plenário da Corte.
“Segui orientações do advogado-geral da União, Bruno Bianco. Tudo que foi tratado por esse advogado, que nos defende, eu cumpri à risca. E, com toda a certeza, agora o plenário do STF vai decidir sobre essa questão”, afirmou Bolsonaro.
“A decisão foi do advogado. É como um médico para mim: eu sigo as orientações. Afinal de contas, melhor do que discutir, com todo respeito a vocês da mídia, tenho que discutir nos autos [do processo]”, declarou o presidente da República.
Na entrevista, Bolsonaro também criticou o inquérito da PF:
“Aquele inquérito feito pela Polícia Federal, a pedido do TSE no passado, sempre foi ostensivo. Não tinha grau de sigilo nenhum. Ele passou a ser sigiloso depois da minha live. Isso é que surpreende a todos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)