Servidores organizam manifestação na Praça dos Três Poderes em 2 de fevereiro
Os servidores decidiram organizar um protesto, em 2 de fevereiro, na Praça dos Três Poderes. O ato foi decidido durante uma paralisação virtual realizada ontem (27). O movimento é encabeçado pelo Fórum Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que representa a elite do funcionalismo, e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que representa as demais categorias...
Os servidores decidiram organizar um protesto, em 2 de fevereiro, na Praça dos Três Poderes. O ato foi decidido durante uma paralisação virtual realizada ontem (27). O movimento é encabeçado pelo Fórum Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que representa a elite do funcionalismo, e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que representa as demais categorias.
Segundo Sergio Ronaldo da Silva, do Fonasefe, o ato será um protesto contra o governo, que não recebe as categorias do funcionalismo público para qualquer debate sobre o pedido de reajuste. Os servidores querem um aumento de 19,9%.
“Vamos descer até a Praça dos Três Poderes para pressionar o governo por uma resposta aos nossos pleitos. Apresentamos um ofício e retorno que recebemos foi o silêncio. Já que não querem conversar, vamos fazer barulho”, disse Silva.
Segundo Silva, durante o ato virtual, ficou decido que as categorias do funcionalismo realizarão assembleias nos órgãos públicos entre 14 e 25 de fevereiro para iniciar uma greve geral em 9 de março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)