Sergio Moro quer propor solução para sobrecarga de ações em tribunais
O ex-juiz Sergio Moro (foto), pré-candidato à Presidência, quer fazer algumas mudanças no judiciário, como minimizar a sobrecarga de ações individuais, que gera insegurança jurídica, diz A Gazeta do Povo...
O ex-juiz Sergio Moro (foto), pré-candidato à Presidência, quer fazer algumas mudanças no judiciário, como minimizar a sobrecarga de ações individuais, que gera insegurança jurídica, diz A Gazeta do Povo.
A sobrecarga de recursos e ações nas cortes brasileiras é uma das críticas mais ferrenhas de magistrados e advogados, que criticam a celeridade da justiça.
A ideia de Moro é dar mais eficiência ao Judiciário, com soluções, e reduzindo a grande quantidade de ações que a União leva adiante nos tribunais sem chances de vitória, na área tributária, por exemplo.
O advogado Luciano Timm, ex-secretário do Consumidor durante a gestão de Sergio Moro no Ministério da Justiça diz que foi contatado para dar sugestões acadêmicas para aperfeiçoamento do sistema de Justiça no Brasil a partir de evidências e dados científicos.
Timm foi chamado por Moro para debater propostas de realizar uma reforma judiciária no Brasil. A iniciativa será liderada por Joaquim Falcão, professor de Direito Constitucional e membro da Academia Brasileira de Letras.
“É dever republicano contribuir com o aperfeiçoamento das nossas instituições. Minhas áreas de pesquisa envolvem políticas públicas judiciais, métodos alternativos de solução de disputas, regulação econômica”, disse à reportagem o advogado empresarial Luciano Timm.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)