Itamaraty cria equipe de negociadores que coordenará trabalhos com a OCDE
Em cerimônia no Palácio no Planalto há pouco, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França (foto), afirmou há pouco que determinou a criação de uma equipe de negociadores no Itamaraty que coordenará o processo de entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)...
Em cerimônia no Palácio no Planalto há pouco, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França (foto), afirmou há pouco que determinou a criação de uma equipe de negociadores no Itamaraty que coordenará o processo de entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Como mostramos, o conselho de ministros da OCDE aprovou um convite para o ingresso formal do Brasil no organismo internacional.
Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) já assinou a carta-resposta à OCDE aceitando a abertura do processo de adesão à entidade e espera agora um roteiro. O processo todo deve levar de três a cinco anos.
“Para melhorar atuar na etapa que se inicia, eu determinei a criação de uma unidade exclusivamente dedicada no Itamaraty às relações da OCDE, com a formação de novos quadros em diplomacia econômica. A medida tem o apoio do BNDES e do Ministério da Economia. Determinei também a formação de uma equipe de negociadores que coordenará as negociações com a OCDE”, disse.
Segundo França, as relações do Brasil com a OCDE foram iniciadas pelo Itamaraty em 1991 e o país ingressou com uma solicitação de entrada no organismo internacional em maio de 2017.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)