Após suspensão da FDA, Anvisa notifica fabricantes de dois tratamentos contra Covid
A Anvisa informou nesta terça (25) ter notificado as empresas Eli Lily e Roche para que apresentem justificativas para a manutenção da autorização de uso emergencial dos produtos etesevimabe + banlanivimabe e casirivimabe + indevimabe, respectivamente...
A Anvisa informou nesta terça (25) ter notificado as empresas Eli Lily e Roche para que apresentem justificativas para a manutenção da autorização de uso emergencial dos produtos etesevimabe + banlanivimabe e casirivimabe + indevimabe, respectivamente.
Os tratamentos, aprovados pela Anvisa em meados de 2021, tiveram autorização suspensa ontem pela FDA, a ‘Anvisa’ americana, que entendeu que eles não funcionam contra a variante Ômicron.
“A questão envolvendo as variantes circulantes no território nacional é muito relevante e deve ser constantemente avaliada”, disse a Anvisa, em nota à imprensa.
“Além disso, conforme o voto da relatora à época da aprovação, é obrigação da empresa monitorar o perfil de eficácia desse medicamento frente às novas cepas variantes do novo coronavírus e comunicar à Anvisa os resultados para avaliação constante do perfil benefício-risco.”
Leia mais:
FDA suspende uso de dois tratamentos contra Covid aprovados pela Anvisa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)