Aécio diz que processo de entrada do Brasil na OCDE fortalece o Estado
O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), saudou a decisão do conselho de ministros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de aprovar convite para que o Brasil inicie processo para ser membro efetivo do organismo internacional...
O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), saudou a decisão do conselho de ministros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de aprovar convite para que o Brasil inicie processo para ser membro efetivo do organismo internacional.
“A entrada do Brasil na OCDE é uma sinalização importante do País para a comunidade de investidores internacionais, pois se trata de um compromisso de Estado, permanente, e não mais uma resolução de governo”, afirmou o deputado.
Aécio (foto) também afirmou que o processo deve ser célere, uma vez que o Brasil é o país não-membro que mais incorporou em normas e leias as recomendações da OCDE.
“Desde a formalização do pedido de entrada feita pelo então chanceler Aloysio Nunes, o governo brasileiro vem trabalhando no sentido de modernizar nossos regulamentos à luz das boas práticas internacionais. Hoje, já aderimos a 103 dos 253 instrumentos da OCDE”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)