Empresa que atrasou vacina das crianças foi denunciada por propina
A Intermodal Brasil Logística, empresa contratada pelo Ministério da Saúde para executar a armazenagem e a logística dos imunizantes contra a Covid para crianças, já foi denunciada pelo Ministério Público Federal por envolvimento em esquema de propina na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)...
A Intermodal Brasil Logística, empresa contratada pelo Ministério da Saúde para executar a armazenagem e a logística dos imunizantes contra a Covid para crianças, já foi denunciada pelo Ministério Público Federal por envolvimento em esquema de propina na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), diz o Metrópoles.
“O suposto suborno dado a servidores da superintendência teria como objetivo agilizar o processo das apresentações de mercadorias na Zona Franca de Manaus e obter as chancelas sem as devidas vistorias. Com isso, a companhia seria beneficiada com incentivos fiscais.”
A denúncia foi apresentada em junho de 2016 pelo procurador Alexandre Jabur, que também fez parte da Lava Jato. Os crimes, de acordo com o processo obtido pelo site, teriam ocorrido em meados de 2007, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Rio Nilo.
Como mostramos, a empresa contratada pelo Ministério da Saúde não tinha experiência no transporte de vacinas para executar a armazenagem e a logística dos imunizantes pediátricos da Pfizer.
Na semana passada, as primeiras entregas dessas vacinas foram marcadas por problemas em vários estados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)