Os forasteiros
Helio Gurovitz tem medo de forasteiros como Jair Bolsonaro, Joaquim Barbosa e Luciano Huck...
Helio Gurovitz tem medo de forasteiros como Jair Bolsonaro, Joaquim Barbosa e Luciano Huck.
Leia um trecho de sua coluna:
“Pré-candidatos sem base política, cuja maior força deriva de serem ‘o novo’ ou ‘de fora’, despontam a cada par de meses. Tentam aproveitar a oportunidade oferecida pela falência dos grandes partidos.
Entram nessa lista o deputado Jair Bolsonaro, o ex-ministro Joaquim Barbosa e até o apresentador de TV Luciano Huck. Nenhum tem, óbvio, perfil semelhante a Collor. Cada um tem características e idiossincrasias próprias. Todos têm, em comum, a distância da classe política que comanda Brasília.
A busca sebastianista por um ‘salvador da pátria’ é um equívoco que pode se revelar mais nocivo que a tendência autoritária apontada por Temer. Não existe política sem classe política. Nenhum governo democrático pode atuar à revelia do Congresso Nacional – e quem está lá foi eleito.”
Não há equívoco mais nocivo do que imaginar que a democracia não possa repudiar uma classe política e eleger outra em seu lugar.
Os forasteiros Jair Bolsonaro, Joaquim Barbosa e Luciano Huck, assim como os parlamentares, também seriam eleitos. E sem dinheiro roubado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)